Pessoal, preciso de ajuda sobre o Proof Of Funds. Estou um pouco enrrolado aqui
- Minha grana está quase toda em Fundos de Investimento, aqueles que podem ser sacados imediatamente. Sempre que entra grana na CC eu já aplico. Quase uma poupança, porém não é conta distinta. Será que isso é aceito pra comprovar, ou a grana já deveria estar na conta corrente há pelo menos 6 meses?
- No campo "how much money will I bring to Canada" eu coloquei um valor qualquer entre o mínimo necessário pra 3 pessoas ($19,093) e a grana total que possuo, pois sei que vou ter gastos com as taxas do CIC, passagens, translations e etc. Então o montante informado na carta do banco vai ser MAIOR do que o que preenchi no form. Pretendo também levar pro Canada uma quantidade maior que a informada no form. Vocês veem algum problema em preencher um valor entre o mínimo necessário e o total que possuo?
- É necessário mesmo enviar o extrato da conta bancária dos últimos 6 meses, como muita gente faz? Na carta do banco já vai estar o end of month balance dos últimos 6 meses. Vocês fizeram isso?
1. Sem problema estar nos fundos, desde que o banco ateste a liquidez imediata destes, na carta deles - os investimentos precisam ter liquidez pra contar. Se o banco não puder atestar isso em carta, a alternativa é apresentar a lâmina de informações do fundo (e tradução), e explicar a liquidez imediata na LOE (letter of explanation).
2. Não atrapalha, mas o ideal é mencionar o porquê de não contar todos os saldos como funds em LOE (justamente mencionando as taxas etc) pra não confundir o officer que vai verificar seus documentos.
3. Não é obrigatório deixar extratos se o histórico de saldo estiver na carta. Mas se quiser, também não tem problema. Demonstra boa vontade em deixar claro que o dinheiro foi acumulado de maneira lícita. Eu pessoalmente mandei os extratos porque o dinheiro mudou de banco no meio do caminho, então precisei mostrar o rastro dos fundos.
Boa sorte!