+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

mig_akira

Star Member
Sep 26, 2018
108
36
Olá pessoal. Eu tenho uma dúvida.

Eu estou no Canadá em work permit há quase 5 anos. No final do ano, pretendo renovar meu work permit novamente. Trabalho há 5 anos no Canadá como Desenvolvedor de Software (NOC A 2173).

No entanto eu não consigo me qualificar para PR porque eu não tenho diploma em curso superior (eu abandonei a faculdade de Ciência da Computação no 3o ano).

No começo não me importava muito, mas é um saco ter que, a cada 2 anos, ir por toda a documentação, além de não poder comprar uma casa, carro, etc., sem financiar por mais tempo do que 2 anos.

Eu queria saber se há alguma faculdade brasileira à distância que seja reconhecida aqui no Canadá? Porque se for, eu faria a faculdade durante 4 anos pra finalmente conseguir um PR aqui.
Pra qualquer pessoa que esteja na mesma situação que eu (o que acho que deve ser bem incomum), o que me salvou foi conseguir uma provincial nomination pela OINP Foreign Worker stream. Mesmo sem um curso superior, é fácil alcançar pontos suficientes pra ser convidado pela província nesse programa, caso você tenha experiência trabalhando em alguma área especializada aqui no Canadá (no meu caso, NOC 21232, software developer)

Depois que consegui a Provincial Nomination e apliquei para o PR (non-express entry), o processo todo foi muito rápido (full timeline na minha assinatura). O prazo era 12 meses, mas terminou em pouco menos de 6 meses, quase como se fosse express entry. Agora estou apenas esperando o eCOPR ficar disponível para download, o que deve acontecer semana que vem.