+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

Archavin89

Hero Member
Apr 8, 2018
470
148
Ola pessoal,

Já vi mt thread sobre isso e diversas opiniões diferentes.

Eu tenho Master (ECA) e, portanto, no meu perfil EE (Pre ITA) eu coloquei apenas o Master (Q vai ser o Degree q to pedindo pontos e o qual eu tenho o ECA).

Depois do ITA, eu colocaria meu Bachelor (Que não estou pedindo ponto e nem tenho ECA) no meu Personal History. Assim, no meu entender, não preciso nem enviar nenhuma documentação referente a isso. Alguém aqui já fez isso?

Ou eu deveria colocar o Bachelor no perfil EE(Pre ITA) e marcar ''NO ECA''?

ps:Essa ultima opção pra mim seria reduntante e daria mais trabalho p mim e pro VO uma vez, que após o ITA, eu teria que retirar o Bachelor do Education History (jah q n tenho ECA nem ganharei;pedirei ponto p esse Degree) e bota-lo no Personal history. Teria tbm q fazer uma LOE p explicar a discrepancia entre o Perfil Pre ITA x Pos ITA.

Agradeco toda opiniao.
 

Archavin89

Hero Member
Apr 8, 2018
470
148
Ola pessoal,

Já vi mt thread sobre isso e diversas opiniões diferentes.

Eu tenho Master (ECA) e, portanto, no meu perfil EE (Pre ITA) eu coloquei apenas o Master (Q vai ser o Degree q to pedindo pontos e o qual eu tenho o ECA).

Depois do ITA, eu colocaria meu Bachelor (Que não estou pedindo ponto e nem tenho ECA) no meu Personal History. Assim, no meu entender, não preciso nem enviar nenhuma documentação referente a isso. Alguém aqui já fez isso?

Ou eu deveria colocar o Bachelor no perfil EE(Pre ITA) e marcar ''NO ECA''?

ps:Essa ultima opção pra mim seria reduntante e daria mais trabalho p mim e pro VO uma vez, que após o ITA, eu teria que retirar o Bachelor do Education History (jah q n tenho ECA nem ganharei;pedirei ponto p esse Degree) e bota-lo no Personal history. Teria tbm q fazer uma LOE p explicar a discrepancia entre o Perfil Pre ITA x Pos ITA.

Agradeco toda opiniao.
Alguem saberia?
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Ola pessoal,

Já vi mt thread sobre isso e diversas opiniões diferentes.

Eu tenho Master (ECA) e, portanto, no meu perfil EE (Pre ITA) eu coloquei apenas o Master (Q vai ser o Degree q to pedindo pontos e o qual eu tenho o ECA).

Depois do ITA, eu colocaria meu Bachelor (Que não estou pedindo ponto e nem tenho ECA) no meu Personal History. Assim, no meu entender, não preciso nem enviar nenhuma documentação referente a isso. Alguém aqui já fez isso?

Ou eu deveria colocar o Bachelor no perfil EE(Pre ITA) e marcar ''NO ECA''?

ps:Essa ultima opção pra mim seria reduntante e daria mais trabalho p mim e pro VO uma vez, que após o ITA, eu teria que retirar o Bachelor do Education History (jah q n tenho ECA nem ganharei;pedirei ponto p esse Degree) e bota-lo no Personal history. Teria tbm q fazer uma LOE p explicar a discrepancia entre o Perfil Pre ITA x Pos ITA.

Agradeco toda opiniao.
Sua documentação de Diplomas/Degrees tem que bater com o que está no ECA, e TAMBÉM com o que você mandou pra instituição que emitiu o ECA. Se seu ECA foi aceito apenas com a documentação do mestrado, então mande só a papelada do mestrado. Se você precisou da papelada da graduação pra ter o ECA de Master's, então manda tudo.

Em relação à informação na seção, coloca só o que você declarou pro ECA. Se o ECA só tem o mestrado, a graduação fica no personal history. E explicar com LOE que seu ECA foi somente relacionado ao mestrado ajuda, sim.
 
  • Like
Reactions: Archavin89

Archavin89

Hero Member
Apr 8, 2018
470
148
Sua documentação de Diplomas/Degrees tem que bater com o que está no ECA, e TAMBÉM com o que você mandou pra instituição que emitiu o ECA. Se seu ECA foi aceito apenas com a documentação do mestrado, então mande só a papelada do mestrado. Se você precisou da papelada da graduação pra ter o ECA de Master's, então manda tudo.

Em relação à informação na seção, coloca só o que você declarou pro ECA. Se o ECA só tem o mestrado, a graduação fica no personal history. E explicar com LOE que seu ECA foi somente relacionado ao mestrado ajuda, sim.
Muito Obrigado João!
 

Wellingtonasjr

Full Member
Feb 11, 2018
28
8
Opa @Wellingtonasjr!

Liguei pro CIC ontem de manhã.

Tão processando em Sydney NS, ainda checando eligibility. Fora isso, esperando.

Quarta que vem completo 45 dias, daí pretendo pedir GCMS notes.

E por aí?
Tentei ligar no CIC pelo telefone que você passou nas respostas anteriores, porém ninguem atendeu nas vezes que tentei. O status não mudou nada lá no perfil. Vou tentar ligar novamente no início da semana que vem. Também estou pensando em pedir GCMS notes daqui há alguns dias. Vamos ver!
Bom fds!
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Tentei ligar no CIC pelo telefone que você passou nas respostas anteriores, porém ninguem atendeu nas vezes que tentei. O status não mudou nada lá no perfil. Vou tentar ligar novamente no início da semana que vem. Também estou pensando em pedir GCMS notes daqui há alguns dias. Vamos ver!
Bom fds!
Ligue cedo, a chance de conseguir falar com o agent é maior. O atendimento deles é de 8am a 4pm EST.
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Já passei da marca dos 120 dias desde o AOR. Ainda em IP1/MEP desde o começo de março. FSW-O. Essa demora é de doer.
Tenso. Meu perfil não deu sinal de vida desde a última mudança, a única coisa que eu sei é que estão fazendo eligibility checks. Pedi GCMS notes ontem via GCMS Buddy. Seria uma boa você pedir também, pra ter uma real noção do seu processo. Esse pessoal é tranquilo, só cobra USD 7.99 e ninguém que eu conheço que pediu teve problemas. Todos receberam com exatos 30 dias do pedido.
 

suzanabruni

Member
Jun 27, 2018
18
7
Visa Office......
Scarborough
Pessoal
Recebemos o ITA dia 13/06 e enviamos os documentos dia 14/06.
Recebemos a AOR no mesmo dia.
O exame médico foi feito no Rio dia 04/06 (após recebermos a nomeação de Ontario)
Até o momento nenhuma alteração no status...
Alguém sabe como estão os prazos e quais os status após o medical check?
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Essa demora tem a ver com o país (nosso caso BR) das solicitações de PR?? Ou nada tem a ver?
Absolutely NADAVÊ.

A maioria dos processos tão levando dentro dos 180 dias de prazo oficial (segundo o Immitracker, a média mundial tá na faixa dos 100 dias). Quem termina antes dá sorte, apenas isso. Quem leva mais de 180 dias geralmente caiu em security screening, que é uma checagem de segurança mais rigorosa e que normalmente é feita com quem é militar, policial, servidor público de alto escalão ou nativo/habitante/visitante de países "suspeitos".

No mais, é esperar e só conferir spam e painel do CIC pra checar se não pediram nada extra... e paciência. Aproveitar e assistir muita Copa do Mundo pra distrair hahaha
 
  • Like
Reactions: Archavin89

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Pessoal
Recebemos o ITA dia 13/06 e enviamos os documentos dia 14/06.
Recebemos a AOR no mesmo dia.
O exame médico foi feito no Rio dia 04/06 (após recebermos a nomeação de Ontario)
Até o momento nenhuma alteração no status...
Alguém sabe como estão os prazos e quais os status após o medical check?
10 - 20 dias, se não tiver nenhuma ocorrência que exija review.

Em casos raros, pode levar mais tempo, mas você progride nas outras checagens (IP1, IP2) normalmente. Não se preocupe, se tiver algo extraordinário vão entrar em contato contigo.
 
  • Like
Reactions: suzanabruni

Archavin89

Hero Member
Apr 8, 2018
470
148
Pessoal
Recebemos o ITA dia 13/06 e enviamos os documentos dia 14/06.
Recebemos a AOR no mesmo dia.
O exame médico foi feito no Rio dia 04/06 (após recebermos a nomeação de Ontario)
Até o momento nenhuma alteração no status...
Alguém sabe como estão os prazos e quais os status após o medical check?
Desculpa a invasao...
Qual médico vc fez: Botafogo ou Copa? Vc recomenda?