Só o PDF dos antecedentes + tradução foi suficiente pra mim.Galera, alguém ai anexou junto com o atestado de antecedentes aquele "comprovante de autenticação" que é gerado no site da PF? Ou só o PDF dos antecedentes mesmo (+ tradução)?
Só o PDF dos antecedentes + tradução foi suficiente pra mim.Galera, alguém ai anexou junto com o atestado de antecedentes aquele "comprovante de autenticação" que é gerado no site da PF? Ou só o PDF dos antecedentes mesmo (+ tradução)?
Qual o status do seu processo? Se ja passaram 3 meses desde o MEP, talvez pedir GCMS notes dê mais frutos do que tentar ligar.Pessoal bom dia,
gostaria de ligar no IRCC para saber do andamento do meu processo. Alguem sabe a melhor maneira de falar com eles, estando no Brasil ?
Tentei ligar via skype no numero +1 888 242 2100 mas não completou a chamada
Obrigado
Asahu muito obrigado pelas suas dicas!Danielh, você tem algum assessor na XP? Pode ser o caminho, pois aí você fala com ele diretamente via Whatsapp, ele tem acesso aos seus dados e pode emitir o documento. (é um palpite).
Sobre o BB, estranho não emitirem nada, eles são obrigados!
Asahu muito obrigado pelas suas dicas!
Consegui a carta pela XP citando a resolução que você indicou sem maiores problemas, infelizmente pelo banco do brasil eles apenas me forneceram a certidão de idoneidade. Minha esposa conseguiu com o Bradesco, portanto esperamos que a do banco do brasil não fará falta. Mas é um pouco desgastante esse processo de implorar para o banco algo que parece ser tão simples.
Obrigado novamente e bola para frente.
Normalmente o "segredo" do listening está no enunciado, onde vai informar quantas palavras e/ou números vocês tem que usar pra responder. Recomendo que você dê uma olhada no "The Official Cambridge Guide to IELTS", é um conteúdo bem bacana referente à estrutura da prova e pode ser bem útil. Neste mesmo guia, em um dos practice tests tem uma questão referente à datas em que a frase dita no áudio é "the 14th of May", e a resposta no gabarito aparece como "(the) 14(th)/fourteen(th) (of) May/May (the) 14(th)/fourteen(th)/14.(0)5/(0)5.14", então todas estas seriam consideradas respostas certas, com as informações entre parênteses sendo opcionais na resposta (espero que não tenha ficado muito confuso, mas olhando no livro fica mais fácil de entender).Pessoal, tava com uma dúvida aqui um pouco diferente do que normalmente é tratado aqui do processo, mas com o exame do IELTS. Eu nunca me preocupei muito em atingir a nota máxima pros pontos que seria o CLB9 porque fiz algumas vezes o toefl e comparando os resultados eu teria clb10 em todas bands, mesmo sabendo que o ielts é um pouco mais complicado e diferente. Agora faltando algumas semanas pro teste comecei a estudar pra me adaptar pro estilo da prova e percebi que pro CLB9 de listening precisa tirar 8.0 pra cima, que seria acertar 35/40 questões. Ao fazer os practice tests consigo entender e acertar praticamente todas questões, mas sempre recebo algumas respostas consideradas erradas pela maneira que escrevo, por exemplo se a resposta correta é "24th of september" e eu escrevo "24.09", ou se for "9.30 pm" e eu escrevo 9.30pm os practice tests estão dando minha resposta errada pelo jeito que escrevo. Vocês sabem se a maneira que é corrigida essa band é realmente assim super rígida? To achando muito dificil chegar nas 35 respostas sem cometer nenhum desses problemas da maneira de escrever a resposta correta.
Entendo que você se refere ao seu employment records: Se faz parte do seu "income" anual entao o 13th devera ser considerado. Porem, se o valor mensal x 12 ja é suficiente pra bater com o valor mínimo requerido pela sua aplicação, então não acho que vai fazer diferença.Gente, na carta de referência o valor do salário anual de vocês está com o 13º incluso ou não interfere? Só estava pensando porque na minha carta está o valor mensal e se for comparar com o total anual da pra ver que não é exatamente Valor mensal x 12.
Olá Asahu! Estou passando por grandes dificuldades para conseguir esta carta do banco.
Consegui uma carta da XP mas veio sem grande parte das informações solicitadas, por exemplo o saldo médio dos últimos 6 meses. E nada menciona sobre a liquidez dos fundos.
E com o Banco do Brasil, pior ainda, não consigo nem um simples atestado de capacidade financeira que seja oficial do banco.
Não sei se a comunicação está pior com a pandemia mas, parece que eles estão com medo de emitir qualquer documento.
Estou deseperado pois já recebi o ITA e o tempo para entrega dos documentos já está contatndo.
E cada pedido que faço, os gerentes dizem que vão submeter ao departamento jurídico para analisar....e que as normas do banco não permite fazer uma carta como essa.
Caso alguém tenha alguma sugestão, será muito bem vinda.
Obrigado