+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445
No meu caso, a coordenadora informou que o polo não teria autonomia para assinar o formulário e o histórico mas, depois de alguns e-mails e atendimentos online, consegui que encaminhassem o envelope lacrado para o meu polo.

Que bom que deu tudo certo no final.
Pelo visto varia da boa vontade de cada coordenador de polo.

O meu assinou sem problemas algum , pois a secretaria academia enviou um e-mail para ele informando todo o procedimento que seria necessário.

• Like
Reactions: Bianka
Pessoal, estou com uma pequena dúvida.

Recebi o AOR em 21 de Abril, MEP em 3 de Junho e a carta de Biométrica em 3 de Junho.

Pois bem, colhi a biometria em 10 de Junho, e inclusive o Nº já foi atualizado na minha conta, mas o status ainda apresenta "We need your fingerprints to process your application. Check your messages below for details." alguém tem alguma experiência com isso?

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com aqueles que já passaram por esta experiência: Uma vez recebido a ITA, devo enviar a aplicação (e-apr) e depois eles me enviam instruções e o formulário para fazer os Medical Exams ou devo fazer os exames antes para que já possa enviar o relatório na aplicação? Muito Obrigado!!

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com aqueles que já passaram por esta experiência: Uma vez recebido a ITA, devo enviar a aplicação (e-apr) e depois eles me enviam instruções e o formulário para fazer os Medical Exams ou devo fazer os exames antes para que já possa enviar o relatório na aplicação? Muito Obrigado!!

No meu caso eu fiz o exame médico antes para adiantar o processo. Quando recebi o ITA já estava com toda a documentação do Medicals OK para enviar.

O CIC indica fazer antes inclusive.

Espero ter ajudado!

• Like
Reactions: carlosbaldojr
No meu caso eu fiz o exame médico antes para adiantar o processo. Quando recebi o ITA já estava com toda a documentação do Medicals OK para enviar.

O CIC indica fazer antes inclusive.

Espero ter ajudado!
Ajudou sim, muito obrigado!! Mas não precisa nem de ter recebido a ITA?

Ajudou sim, muito obrigado!! Mas não precisa nem de ter recebido a ITA?

Exato. Apenas com o passaporte você consegue agendar e realizar o exame médico.

Desta forma quando receber o ITA já terá o documento que você deverá enviar na sua aplicação pronto.

Apenas para lembrete, normalmente após receber o visto permanente você tem que chegar no Canadá em até 12 meses após o exame médico. Então você tem que ter uma noção de quando receberá o ITA também, para não fazer o exame muito antes. Entendeu?

Pessoal,
Bom dia!

Alguém que já enviou o passaporte para a embaixada e recebeu de volta poderia informar quantos dias demoraram para receber?

Obrigado!

Para aquelesque aguardam o MEP:
Hoje ao final do dia #40 chequei meus emails e nada...mas fui no site do cic e vi que hoje recebi o Medical Exams Passed! No mesmo período que vi tenho visto informarem aqui no fórum ultimamente (40-45 dias). Agora é aguardar a solicitação dos biometrics!

Para aquelesque aguardam o MEP:
Hoje ao final do dia #40 chequei meus emails e nada...mas fui no site do cic e vi que hoje recebi o Medical Exams Passed! No mesmo período que vi tenho visto informarem aqui no fórum ultimamente (40-45 dias). Agora é aguardar a solicitação dos biometrics!

Eu acredito que você deve receber o email com a solicitação entre 24 e 48 horas após medicals passed. No meu caso foi assim, supondo que você já pagou a taxa da biometria no início do processo.

Eu acredito que você deve receber o email com a solicitação entre 24 e 48 horas após medicals passed. No meu caso foi assim, supondo que você já pagou a taxa da biometria no início do processo.
Obrigado Isidio! Já paguei a taxa sim. F