Oi gente, alguem que passou poderia me dizer quanto tempo demora do AOR pro PPR pra um perfil simples? ( solteiro, sem filhos, 1 carta do banco, 1 carta de experiencia de trabalho, 1 certificado de antecedentes criminais) ou algo parecido
Eu nao sei se isso influencia no tempo, mas eu acho que menos documentos deve ser processado mais rapido ne?
E para as comprovações de estudos apos o ITA, precisa mandar os pdfs dos diplomas e traducoes e testes de proficiencia ou basta os codigos que pedem no começo?
E alguem sabe se ja ter visto de turismo americano ou canadense no passaporte influencia em alguma coisa?
Isso é difícil prever, pois basta uma dúvida que o agente tenha pra gerar um Additional Document Request e dar uma atrasada. De todo modo, faz, sim, sentido presumir que a tramitação será mais rápida por serem poucos documentos e não haver dependentes.
Já ter visto canadense pode ajudar a acelerar, pois significaria que eles já têm algumas informações suas checadas. O visto americano também, uma vez que eles compartilham informações.
Mas não diria que influenciaria positivamente na decisão, pois o Express Entry tem critérios próprios de apreciação. Por outro lado, pode ser que -- talvez -- influencie negativamente se já constar negativa de visto no passaporte, mas tudo depende das circunstâncias. Uma negativa de visto americano de turismo, por exemplo, por não haver demonstrado vínculos suficientes com o país de origem não influenciaria no Express Entry.
Espero ter ajudado. Abs