Talvez isso ajude:Bom dia!
Alguém sabe se posso renovar o passaporte após ter enviado a aplicação para o PR (Após o ITA)? Nesse caso, enviaria para eles os dois passaportes, o antigo e o novo?
Obrigado!
Obrigado pela resposta.
Mostra o visto no passporte e o CoPR, foi assim que fiz o check-in na Air Canada em Guarulhos.Pergunta pros PRs que já fizeram o landing: alguém da companhia aérea no Brasil chegou a pedir o eTA (Electronic Travel Authorization)? Eu sei que pra PR isso não é necessário, porém vi um relato onde o funcionário da companhia aérea, por ignorância no assunto, só deixou embarcar depois que a pessoa (que era PR) providenciou um eTA.
Eu renovei. Recebemos o ITA em novembro e nosso AOR é 23/12. Renovei o passaporte agora em abril, pois o meu venceria em dezembro/09. Enviei escaneado via webform para o CIC e recebemos confirmação de recebimento do documento no email. Ainda aguardando PPR.Obrigado pela resposta.
No meu caso, o passaporte seria renovado após enviar a aplicação. Por isso, gostaria de saber se é possível, ou se seria melhor deixar para renovar após o landing, se formos chamados...
Não sabia que era possível enviar a atualização do passaporte via web após a submissão. Muito obrigado pela resposta!Eu renovei. Recebemos o ITA em novembro e nosso AOR é 23/12. Renovei o passaporte agora em abril, pois o meu venceria em dezembro/09. Enviei escaneado via webform para o CIC e recebemos confirmação de recebimento do documento no email. Ainda aguardando PPR.
Eu e deu tudo certo. Conheço gente que fez o mesmo e deu tudo certo também.Olá pessoal!
Pergunta: recebi o meu PPR ontem. No email, me dão a opção de enviar o passaporte para o VAC (Visa Application Centre - VFS Global) ou direto para o Consulado. Parece que a opção de enviar diretamente para o Consulado é nova. Há até pouco tempo só poderia ser por meio do VAC. Alguém aí já mandou direto pro Consulado?
Obrigado pela resposta!Eu e deu tudo certo. Conheço gente que fez o mesmo e deu tudo certo também.
Eu entendo que a outra opção é mais cara porém tem rastreio, e a responsabilidade de entregar fica com eles. Mesmo assim, dependendo da cidade, o envio mesmo por VFS nao fica expresso. Overall, é a opção mais segura.Obrigado pela resposta!
Com a opção de enviar para o Consulado, sem intermediários, não faz sentido contratar o VFS. Só queria me certificar que eu não tava ignorando alguma aspecto....
Parabéns pelo PPR!Olá pessoal!
Pergunta: recebi o meu PPR ontem. No email, me dão a opção de enviar o passaporte para o VAC (Visa Application Centre - VFS Global) ou direto para o Consulado. Parece que a opção de enviar diretamente para o Consulado é nova. Há até pouco tempo só poderia ser por meio do VAC. Alguém aí já mandou direto pro Consulado?
Obrigado!Parabéns pelo PPR!
Faria a gentileza de compartilhar sua time line? Obrigado!
Obrigado pela pronta resposta!Obrigado!
ITA: 23/05/18
AOR: 18/06/18
AP1, ADR1: 09/07/18
MEP: 19/07/18
IP2: 27/10/18
ADR2: 04/04/19
Remeds: 25/04/19
MEP2: 10/05/19
PPR: 13/05/19
Parabéns! O importante é ter saído! O fato de terem pedido novos exames te dá tempo extra pra fazer um landing com mais calma, e evitar um cenário como o meu, que tive que fazer soft landing (fiz dia 2, mas estou voltando pro Brasil hoje), por não haver tempo hábil pra terminar de resolver a vida no Brasil. Por mais que você tente economizar, isso acaba custando um dinheiro extra.Obrigado!
ITA: 23/05/18
AOR: 18/06/18
AP1, ADR1: 09/07/18
MEP: 19/07/18
IP2: 27/10/18
ADR2: 04/04/19
Remeds: 25/04/19
MEP2: 10/05/19
PPR: 13/05/19