+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Pessoal,
Bom dia!

Com relação a especificação da foto a ser anexada no perfil do express entry antes de enviar, poderiam me confirmar qual seria?

Muitas pessoas falam que deve ser 50x70 e outras falam 35x45.

Obrigado!

aninhabdl

Full Member
Mar 26, 2019
45
16
Boa tarde, pessoal!
Tenho algumas perguntas:

1- Alguém que tenha iniciado o processo do ECA pelo IQAS tem demorado quanto tempo? Vi em alguma outra postagem que desde outubro não dão nenhuma noticia sobre o processo deles. Fiquei preocupada.

2- Estou namorando e pretendo casar antes de criar o perfil do EE. Vocês acham que podem implicar com isso? No caso ter pouco tempo de casamento.

3- Eu e meu namorado trabalhamos em uma associação em que a minha mãe é presidente. Sabem se ao comprovar experiência de trabalho eles implicam com nepotismo ou tem algum problema trabalharmos no mesmo lugar? Fizemos a mesma faculdade também.

Obrigada!

• Like
Reactions: carlosbaldojr

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Pessoal,
Bom dia!

Com relação a especificação da foto a ser anexada no perfil do express entry antes de enviar, poderiam me confirmar qual seria?

Muitas pessoas falam que deve ser 50x70 e outras falam 35x45.

Obrigado!
Eu segui essas instrucoes aqui: https://www.canada.ca/content/dam/ircc/migration/ircc/english/pdf/photospecs-e.pdf

Ao lado do campo de upload da foto tem um ícone de ajuda onde explicam as especificacoes. Nao lembro pra onde o link apontava, acho que era pra esse PDF aí.

matteis

Star Member
Feb 19, 2019
101
50
Olá pessoal!

Estou com no inicio do meu processo (IELTS agendado, ECA em andamento, etc) e estou com algumas dúvidas:

1- Tive que renovar o passaporte esse ano e durante o processo foi preciso apresentar o passaporte antigo. No final do processo o oficial da PF perguntou se eu queria ficar com o passaporte ou se eles poderiam ficar com ele e enviar para descarte. Optei pelo descarte. Porém ele possuía um visto J1 de estudo nos EUA onde fiquei por 1 ano. Como faço agora para comprovar meus ultimos anos de viagens?

2- A questão da prova de fundos (proof of funds) ainda me deixa com algumas duvidas. Eu preciso ter todo o dinheiro em CAD no momento que aplico no inicio do processo ou no momento do ITA? A pergunta é porque dependo de parte do dinheiro da venda do carro para completar a quantia.

3- Ainda sobre prova de fundos (proof of funds), logo após o ITA vai haver um aumento na minha conta bancária devido o saque do FGTS. Assumindo que ja fiz o envio dos documentos de POF, é preciso alertá-los sobre a nova quantia?

Havia um link para um grupo do WhatsApp porém o convite expirou, algúem consegue reenviar por favor?
Não tem problema. Atualmente, você só precisa enviar a página da Bio do seu passaporte válido. Está no site do CIC:

Document requirements
  • A clear and legible copy of the biographical data page of a passport or travel document must be provided.

O pessoal envia o passaporte antigo e as páginas em branco apenas como garantia. Eles não usam passaporte para comprovar travel history.

• Like
Reactions: marineking

aurelero

Star Member
Jan 18, 2019
144
47
France
Olá pessoal,
minha esposa é do Brasil. Eu queria saber se ela precisa ter seu passaporte traduzido para o inglês? Quase tudo já está traduzido para o inglês, exceto algumas palavras. Eu sei que a imigração é muito rigorosa, então eu prefiro receber conselhos de vocês.
Desde já, obrigado !

matteis

Star Member
Feb 19, 2019
101
50
Olá pessoal,
minha esposa é do Brasil. Eu queria saber se ela precisa ter seu passaporte traduzido para o inglês? Quase tudo já está traduzido para o inglês, exceto algumas palavras. Eu sei que a imigração é muito rigorosa, então eu prefiro receber conselhos de vocês.
Desde já, obrigado !
Não precisa.

• Like
Reactions: aurelero

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Pessoal,
Bom dia!

Enviei todos os meus documentos e já recebi o documento confirmando que os mesmos foram recebidos.
No momento de enviar os documentos tive que pagar todas as taxas como: Biometria, Direito de permanência e de processamento.

Minha dúvida é:

Eu tive que pagar a taxa de Biometria, pois agora é obrigatório, porem no meu status ainda esta dizendo que não preciso de biometria. Este status muda depois de um tempo?

Eu vi no site da CIC que após o pagamento das taxas eu receberia um e-mail informando onde e quando deveria comparecer para fazer a biometria.

aninhabdl

Full Member
Mar 26, 2019
45
16
Pessoa, bom dia!

Meu marido tem dinheiro investido em ações, logo entra uma quantia e sai uma quantia significativa na conta dele todo mês. Ao fazer a carta de prova de fundos isso pode dar algum problema? Vi que o valor que precisa estar na conta precisa ser imediato, mas ele não quer deixar o dinheiro parado. Alguém pode me dar alguma luz?

carlosbaldojr

Full Member
Oct 3, 2018
40
4
36
Boa tarde, pessoal!
Tenho algumas perguntas:

1- Alguém que tenha iniciado o processo do ECA pelo IQAS tem demorado quanto tempo? Vi em alguma outra postagem que desde outubro não dão nenhuma noticia sobre o processo deles. Fiquei preocupada.

2- Estou namorando e pretendo casar antes de criar o perfil do EE. Vocês acham que podem implicar com isso? No caso ter pouco tempo de casamento.

3- Eu e meu namorado trabalhamos em uma associação em que a minha mãe é presidente. Sabem se ao comprovar experiência de trabalho eles implicam com nepotismo ou tem algum problema trabalharmos no mesmo lugar? Fizemos a mesma faculdade também.

Obrigada!
Olá, em relação à primeira pergunta: só faça pela IQAS se for realmente necessário. Pra vc ter ideia, atualmente eles estão abrindo os pacotes de documentos recebidos em dezembro de 2018 e só então começarão a contar as 20 semanas da análise. Infelizmente estou com meu processo atrasado por causa deles, mas no meu caso preciso que avaliem meu título como "professional degree" e pelo que soube só eles fazem isso.

• Like
Reactions: aninhabdl

phd208

Star Member
Jul 19, 2018
114
149
Brazil
Category........
FSW
NOC Code......
4211
Doc's Request.
09-07-2018
AOR Received.
18-06-2018
Olá, pessoal. A quem interessar, meu AOR é 18/06/18 e meu processo estava parado desde outubro/18. Depois de quase 6 meses de inércia, recebi uma mensagem do IRCC me pedindo "military records," apesar de eu já haver negado ter prestado serviço militar. Pois bem. Anexei o certificado de dispensa de incorporação. Parece que o mesmo tem acontecido com outros brasileiros. Quem é homem e ainda não aplicou, ou se já aplicou e está.esperando, convém ponderar se vale a pena já fazer o upload de uma cópia desse documento, pra evitar demoras. Já faz 10 meses que apliquei e é frustrante ver o pedido travado por conta de algo tão simples.

No mais, boa sorte a todos.

marciocdb

Star Member
Jul 16, 2018
83
38
Olá, pessoal. A quem interessar, meu AOR é 18/06/18 e meu processo estava parado desde outubro/18. Depois de quase 6 meses de inércia, recebi uma mensagem do IRCC me pedindo "military records," apesar de eu já haver negado ter prestado serviço militar. Pois bem. Anexei o certificado de dispensa de incorporação. Parece que o mesmo tem acontecido com outros brasileiros. Quem é homem e ainda não aplicou, ou se já aplicou e está.esperando, convém ponderar se vale a pena já fazer o upload de uma cópia desse documento, pra evitar demoras. Já faz 10 meses que apliquei e é frustrante ver o pedido travado por conta de algo tão simples.

No mais, boa sorte a todos.
Que estranho, é a primeira vez que vejo pedirem isso.
Meu processo estava parado desde Novembro/2018. Meu AOR é 20 de Agosto.
Sexta feira agora apareceu um "Application Updated" no meu perfil e quando entrei vi que meu background check havia começado. Por enquanto nada de documento adicional aqui.

phd208

Star Member
Jul 19, 2018
114
149
Brazil
Category........
FSW
NOC Code......
4211
Doc's Request.
09-07-2018
AOR Received.
18-06-2018
Que estranho, é a primeira vez que vejo pedirem isso.
Meu processo estava parado desde Novembro/2018. Meu AOR é 20 de Agosto.
Sexta feira agora apareceu um "Application Updated" no meu perfil e quando entrei vi que meu background check havia começado. Por enquanto nada de documento adicional aqui.
Eu também nunca tinha ouvido falar. Quando chegou o pedido, eu fiz uma busca na net e vi que pediram isso de alguns brasileiros. Procure por "rrrpamp" no MyImmiTracker. Ela diz que pediram o do marido dela e de outros brasileiros. Certamente não pedem de todos. No meu caso eu acho que foi pelo meu histórico de serviço público. Acho que deve ser tipo uma "malha fina" em que a application cai. Mas o problema não é a frequência em que pedem, mas o momento do processo em que esse pedido acontece. Geralmente é durante o background check e quando já se passaram 6 meses. Se eu soubesse, teria incluído o certificado de dispensa logo ao aplicar.