Pessoal,
Bom dia!
Com relação a especificação da foto a ser anexada no perfil do express entry antes de enviar, poderiam me confirmar qual seria?
Muitas pessoas falam que deve ser 50x70 e outras falam 35x45.
Obrigado!
Eu segui essas instrucoes aqui: https://www.canada.ca/content/dam/ircc/migration/ircc/english/pdf/photospecs-e.pdfPessoal,
Bom dia!
Com relação a especificação da foto a ser anexada no perfil do express entry antes de enviar, poderiam me confirmar qual seria?
Muitas pessoas falam que deve ser 50x70 e outras falam 35x45.
Obrigado!
Não tem problema. Atualmente, você só precisa enviar a página da Bio do seu passaporte válido. Está no site do CIC:Olá pessoal!
Estou com no inicio do meu processo (IELTS agendado, ECA em andamento, etc) e estou com algumas dúvidas:
1- Tive que renovar o passaporte esse ano e durante o processo foi preciso apresentar o passaporte antigo. No final do processo o oficial da PF perguntou se eu queria ficar com o passaporte ou se eles poderiam ficar com ele e enviar para descarte. Optei pelo descarte. Porém ele possuía um visto J1 de estudo nos EUA onde fiquei por 1 ano. Como faço agora para comprovar meus ultimos anos de viagens?
2- A questão da prova de fundos (proof of funds) ainda me deixa com algumas duvidas. Eu preciso ter todo o dinheiro em CAD no momento que aplico no inicio do processo ou no momento do ITA? A pergunta é porque dependo de parte do dinheiro da venda do carro para completar a quantia.
3- Ainda sobre prova de fundos (proof of funds), logo após o ITA vai haver um aumento na minha conta bancária devido o saque do FGTS. Assumindo que ja fiz o envio dos documentos de POF, é preciso alertá-los sobre a nova quantia?
Havia um link para um grupo do WhatsApp porém o convite expirou, algúem consegue reenviar por favor?
Não precisa.Olá pessoal,
minha esposa é do Brasil. Eu queria saber se ela precisa ter seu passaporte traduzido para o inglês? Quase tudo já está traduzido para o inglês, exceto algumas palavras. Eu sei que a imigração é muito rigorosa, então eu prefiro receber conselhos de vocês.
Desde já, obrigado !
Olá, em relação à primeira pergunta: só faça pela IQAS se for realmente necessário. Pra vc ter ideia, atualmente eles estão abrindo os pacotes de documentos recebidos em dezembro de 2018 e só então começarão a contar as 20 semanas da análise. Infelizmente estou com meu processo atrasado por causa deles, mas no meu caso preciso que avaliem meu título como "professional degree" e pelo que soube só eles fazem isso.Boa tarde, pessoal!
Tenho algumas perguntas:
1- Alguém que tenha iniciado o processo do ECA pelo IQAS tem demorado quanto tempo? Vi em alguma outra postagem que desde outubro não dão nenhuma noticia sobre o processo deles. Fiquei preocupada.
2- Estou namorando e pretendo casar antes de criar o perfil do EE. Vocês acham que podem implicar com isso? No caso ter pouco tempo de casamento.
3- Eu e meu namorado trabalhamos em uma associação em que a minha mãe é presidente. Sabem se ao comprovar experiência de trabalho eles implicam com nepotismo ou tem algum problema trabalharmos no mesmo lugar? Fizemos a mesma faculdade também.
Obrigada!
Que estranho, é a primeira vez que vejo pedirem isso.Olá, pessoal. A quem interessar, meu AOR é 18/06/18 e meu processo estava parado desde outubro/18. Depois de quase 6 meses de inércia, recebi uma mensagem do IRCC me pedindo "military records," apesar de eu já haver negado ter prestado serviço militar. Pois bem. Anexei o certificado de dispensa de incorporação. Parece que o mesmo tem acontecido com outros brasileiros. Quem é homem e ainda não aplicou, ou se já aplicou e está.esperando, convém ponderar se vale a pena já fazer o upload de uma cópia desse documento, pra evitar demoras. Já faz 10 meses que apliquei e é frustrante ver o pedido travado por conta de algo tão simples.
No mais, boa sorte a todos.
Eu também nunca tinha ouvido falar. Quando chegou o pedido, eu fiz uma busca na net e vi que pediram isso de alguns brasileiros. Procure por "rrrpamp" no MyImmiTracker. Ela diz que pediram o do marido dela e de outros brasileiros. Certamente não pedem de todos. No meu caso eu acho que foi pelo meu histórico de serviço público. Acho que deve ser tipo uma "malha fina" em que a application cai. Mas o problema não é a frequência em que pedem, mas o momento do processo em que esse pedido acontece. Geralmente é durante o background check e quando já se passaram 6 meses. Se eu soubesse, teria incluído o certificado de dispensa logo ao aplicar.Que estranho, é a primeira vez que vejo pedirem isso.
Meu processo estava parado desde Novembro/2018. Meu AOR é 20 de Agosto.
Sexta feira agora apareceu um "Application Updated" no meu perfil e quando entrei vi que meu background check havia começado. Por enquanto nada de documento adicional aqui.