2- A questão da prova de fundos (proof of funds) ainda me deixa com algumas duvidas. Eu preciso ter todo o dinheiro em CAD no momento que aplico no inicio do processo ou no momento do ITA? A pergunta é porque dependo de parte do dinheiro da venda do carro para completar a quantia.
Você precisa mostrar que tinha o dinheiro há pelo menos 6 meses antes do ITA. O seu banco deverá criar uma carta indicando o saldo dos últimos 6 meses que antecederam o ITA. Se seu banco não quizer colocar o saldo na carta ("
só podemos emitir a carta padrao e bla bla bla..."), então você terá que apresentar os extratos de sua(s) conta(s) corrente, e/ou poupança, e/ou investimento dos ultimos 6 meses, tudo traduzido.
Se entrar essa quantia de venda de imovel ou carro ou doação, dentro dos 6 meses, creio que o caminho é apresentar algum documento indicando de onde veio. Essa parte eu não tenho experiencia, sugiro buscar por aí pois devem ter blogs falando disso, ou posts nesse forum, ou até mesmo criar um topico novo para o pessoal do forum em ingles responder. Se a quantia tiver entrado ha mais de 6 meses antes do ITA, entao nao importa de onde veio.
3- Ainda sobre prova de fundos (proof of funds), logo após o ITA vai haver um aumento na minha conta bancária devido o saque do FGTS. Assumindo que ja fiz o envio dos documentos de POF, é preciso alertá-los sobre a nova quantia?
Eu nao vejo necessidade, eu nao faria. Sugiro entao pesquisar o que as outras pessoas que tiveram nessa situacao fizeram.