@Winry Parabéns e boa sorte na aplicação! Que sua espera não seja tão longa quanto a minha...
Agora uma dica pra todos que vão mandar os passaportes pra São Paulo após o PPR: atenção com os documentos!! 3 dias após a VFS receber pelos Correios o envelope com meus documentos, enviaram um e-mail pra minha esposa dizendo que estavam faltando 3 documentos: a carta solicitando o envio do passaporte pelo CIC, o pagamento da taxa de transmissão segura do passaporte pro Consulado Canadense e o termo de consentimento da VFS preenchido e assinado.
Quando enviei nossos passaportes, eu encaminhei 1 cópia do e-mail do PPR (aparentemente, eles precisam de 2, uma pra cada um), 1 comprovante de pagamento de ambas as taxas no valor de R$158,60, R$ 79,30 de cada, (eles pediram uma cópia do comprovante para anexar ao "processo" dela) e apenas um termo de consentimento preenchido e assinado por mim, já que sou o aplicante principal (e eles precisam de 1 termo por passaporte).
Acabei de enviar os documentos que faltavam e uma carta explicando todos esses pontos. Espero que agora esteja tudo certo e que eles finalmente encaminhem nossos passaportes pro Consulado emitir o COPR.
PS: optamos por não pagar a taxa de retorno do passaporte via courier (+ R$158 por pessoa, um absurdo!) porque viajaremos para São Paulo a lazer e aproveitaremos para retirar os documentos pessoalmente.
Boa sorte a todos!
--edit
Apenas para deixar esse post mais completo, além dos documentos acima mencionados, enviei também:
- 2 fotos 5x7 de cada um (com o nome, endereço e telefone do estúdio de fotografia que tirou no verso);
- Passaportes (válidos e com pelo menos 2 folhas em branco);
- Em uma folha de papel a parte, a altura e cor dos olhos de cada pessoa envolvida na aplicação (nunca tinha visto eles pedirem isso, mas mandei!)