+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

edilsonjr

Hero Member
Dec 29, 2015
203
2
124
Rio de Janeiro, Brazil
Category........
Visa Office......
São Paulo
NOC Code......
2171
Job Offer........
Pre-Assessed..
App. Filed.......
29-mar-2016
Doc's Request.
30-mar-2016 (Schedule 4A)
Nomination.....
07-dec-2015
AOR Received.
29-mar-2016
Passport Req..
29-nov-2016
VISA ISSUED...
Waiting
LANDED..........
Waiting
If it comes to have any delays, it wont be more then 3-4 days.

Everything is going to be ok!
 

Hopealways

Full Member
Aug 2, 2016
27
1
Job Offer........
Pre-Assessed..
Ola Pessoal,

Tudo bem? Recebi a nomeacao provincial de Ontario semana passada e devo ser chamada no proximo draw.
Nesse meio tempo quero organizar toda a documentacao necessaria.

Pergunta: O certificado de antecedentes criminais… Vcs enviaram somente o Federeal ou o Estadual tbem? Estou morando no Canada e morei alguns anos em BH. Por isso, teria que solicitar o documento de la. Porem meu RG nao eh de MG e fui informada que nesse caso so pessoalmente ou por procuracao. E ai? Precisa mesmo ou o Doc da policia Federal eh suficiente?

Abs
 

Lily_br

Full Member
Jan 27, 2016
31
0
Job Offer........
Pre-Assessed..
Hopealways said:
Ola Pessoal,

Tudo bem? Recebi a nomeacao provincial de Ontario semana passada e devo ser chamada no proximo draw.
Nesse meio tempo quero organizar toda a documentacao necessaria.

Pergunta: O certificado de antecedentes criminais… Vcs enviaram somente o Federeal ou o Estadual tbem? Estou morando no Canada e morei alguns anos em BH. Por isso, teria que solicitar o documento de la. Porem meu RG nao eh de MG e fui informada que nesse caso so pessoalmente ou por procuracao. E ai? Precisa mesmo ou o Doc da policia Federal eh suficiente?

Abs
Eles pedem somente o antecedentes criminais emitido pela policia federal, vc mesmo pode emitir online (tem validade de 3 meses)

https://servicos.dpf.gov.br/sinic-certidao/emitirCertidao.html
 

maribui

Star Member
Aug 29, 2016
196
7
Category........
Visa Office......
São Paulo
NOC Code......
0631
Job Offer........
Pre-Assessed..
App. Filed.......
11-03-2016
Doc's Request.
30-11-2016
Nomination.....
17-12-2016
AOR Received.
04-02-2017
Med's Done....
23-01-2017
Hopealways said:
Ola Pessoal,

Tudo bem? Recebi a nomeacao provincial de Ontario semana passada e devo ser chamada no proximo draw.
Nesse meio tempo quero organizar toda a documentacao necessaria.

Pergunta: O certificado de antecedentes criminais… Vcs enviaram somente o Federeal ou o Estadual tbem? Estou morando no Canada e morei alguns anos em BH. Por isso, teria que solicitar o documento de la. Porem meu RG nao eh de MG e fui informada que nesse caso so pessoalmente ou por procuracao. E ai? Precisa mesmo ou o Doc da policia Federal eh suficiente?

Abs
Olá, tudo bem? Parabéns pela Nomination! Se puder, por favor divida comigo quando aplicou e quanto tempo demorou entre o AOR e a nomeação. Estou no processo também. Apliquei em 11 de março (application reached Ontario) e recebi o AOR em 24 de agosto. Nunca morei no Canadá, apliquei como FSW, NOC 0124, CRS 414. A expectativa está me matando aqui...rs Boa sorte a todos!
 

edilsonjr

Hero Member
Dec 29, 2015
203
2
124
Rio de Janeiro, Brazil
Category........
Visa Office......
São Paulo
NOC Code......
2171
Job Offer........
Pre-Assessed..
App. Filed.......
29-mar-2016
Doc's Request.
30-mar-2016 (Schedule 4A)
Nomination.....
07-dec-2015
AOR Received.
29-mar-2016
Passport Req..
29-nov-2016
VISA ISSUED...
Waiting
LANDED..........
Waiting
Hopealways said:
Ola Pessoal,

Tudo bem? Recebi a nomeacao provincial de Ontario semana passada e devo ser chamada no proximo draw.
Nesse meio tempo quero organizar toda a documentacao necessaria.

Pergunta: O certificado de antecedentes criminais… Vcs enviaram somente o Federeal ou o Estadual tbem? Estou morando no Canada e morei alguns anos em BH. Por isso, teria que solicitar o documento de la. Porem meu RG nao eh de MG e fui informada que nesse caso so pessoalmente ou por procuracao. E ai? Precisa mesmo ou o Doc da policia Federal eh suficiente?

Abs
Somente o da policia federal é suficiente. Traduz tanto o certificado quanto a verificação digital feita direto no site da policia federal.

Boa sorte!!
 

gpfjl

Full Member
Feb 9, 2016
27
0
nonnemacher said:
The wait must be killing you! :(

We are inland applicants (Toronto), where are you now?
We are in Brazil.
It's been very hard. More than 6 months and no contacts after March (Schedule 4). And we haven't paid RPRF upfront :eek:
Anyway, I believe (and hope) it's close.
 

Hopealways

Full Member
Aug 2, 2016
27
1
Job Offer........
Pre-Assessed..
maribui said:
Olá, tudo bem? Parabéns pela Nomination! Se puder, por favor divida comigo quando aplicou e quanto tempo demorou entre o AOR e a nomeação. Estou no processo também. Apliquei em 11 de março (application reached Ontario) e recebi o AOR em 24 de agosto. Nunca morei no Canadá, apliquei como FSW, NOC 0124, CRS 414. A expectativa está me matando aqui...rs Boa sorte a todos!
Oi,

Segue minha timeline:
EE created: Jan, 07th
OINP PT: Jan, 11th
OINP app. received: Feb, 19th
OINP AOR: July, 08th
OINP call asking for Work duties details: Aug, 02th
OINP Nomination: September, 8th
Category: FSW inland
NOC: 1122

Meu Work Permit vai vencer dia 2/11. Acredito que eles tenham agilizado meu processo por isso.

Boa sorte! Essa esperar eh agoniante mas, tenha paciencia. ;)
 

Hopealways

Full Member
Aug 2, 2016
27
1
Job Offer........
Pre-Assessed..
edilsonjr said:
Somente o da policia federal é suficiente. Traduz tanto o certificado quanto a verificação digital feita direto no site da policia federal.

Boa sorte!!
Hummm… Eu ai mandar somente o Certificado. Valeu pela dica da validacao. ;)
 

dersonc

Star Member
Dec 11, 2014
132
75
Category........
Visa Office......
Mexico City
NOC Code......
2281
Job Offer........
Pre-Assessed..
App. Filed.......
18/Jun/2016
Passport Req..
17/Aug/2016
VISA ISSUED...
23/Aug/2016
Hopealways said:
Hummm… Eu ai mandar somente o Certificado. Valeu pela dica da validacao. ;)
Eu mandei somente o certificado e foi aceito. A validação tem que ser feita por quem recebe o certificado para verificar a autenticidade, não por quem emite.
 

g126

Champion Member
Feb 22, 2016
2,096
156
124
Sao Paulo
Category........
PNP
Visa Office......
São Paulo
NOC Code......
2171
App. Filed.......
27-01-2016
Doc's Request.
16-12-2016
Nomination.....
09-12-2016
AOR Received.
07-01-2017
File Transfer...
18-02-2017
Med's Request
UPFRONT
Med's Done....
15-12-2016
Passport Req..
16-06-2017
VISA ISSUED...
22-06-2017
LANDED..........
09-10-2017
dersonc said:
Eu mandei somente o certificado e foi aceito. A validação tem que ser feita por quem recebe o certificado para verificar a autenticidade, não por quem emite.
Então, sobre esse ponto, eu entendo que vc precisa mandar traduzido, certo? Logo precisa traduzir a validação também... não? Eu imagino que o cara responsável vai fazer a validação online e verificar se o que sai bate com a validação traduzida... não é assim?
 

dersonc

Star Member
Dec 11, 2014
132
75
Category........
Visa Office......
Mexico City
NOC Code......
2281
Job Offer........
Pre-Assessed..
App. Filed.......
18/Jun/2016
Passport Req..
17/Aug/2016
VISA ISSUED...
23/Aug/2016
g126 said:
Então, sobre esse ponto, eu entendo que vc precisa mandar traduzido, certo? Logo precisa traduzir a validação também... não? Eu imagino que o cara responsável vai fazer a validação online e verificar se o que sai bate com a validação traduzida... não é assim?
O CIC só pede o certificado emitido pelo site. Eles não necessitam da validação ou da tradução da validação.
 

g126

Champion Member
Feb 22, 2016
2,096
156
124
Sao Paulo
Category........
PNP
Visa Office......
São Paulo
NOC Code......
2171
App. Filed.......
27-01-2016
Doc's Request.
16-12-2016
Nomination.....
09-12-2016
AOR Received.
07-01-2017
File Transfer...
18-02-2017
Med's Request
UPFRONT
Med's Done....
15-12-2016
Passport Req..
16-06-2017
VISA ISSUED...
22-06-2017
LANDED..........
09-10-2017
Hopealways said:
Oi,

Segue minha timeline:
EE created: Jan, 07th
OINP PT: Jan, 11th
OINP app. received: Feb, 19th
OINP AOR: July, 08th
OINP call asking for Work duties details: Aug, 02th
OINP Nomination: September, 8th
Category: FSW inland
NOC: 1122

Meu Work Permit vai vencer dia 2/11. Acredito que eles tenham agilizado meu processo por isso.

Boa sorte! Essa esperar eh agoniante mas, tenha paciencia. ;)
Meus parabens!!! É por isso mesmo, com seu visto estava vencendo eles te deram prioridade. Vc se cadastrou no thread de ONIP Feb 2016? Caso não se cadastra lá... passa uma mensagem com esse historico ai... é bom pois tem uma galera q fica analisando e postando tabelas com status geral de todos! Uma duvida, seus 600 pontos adicionais já aparecem para vc no seu perfil do EE?

maribui said:
Olá, tudo bem? Parabéns pela Nomination! Se puder, por favor divida comigo quando aplicou e quanto tempo demorou entre o AOR e a nomeação. Estou no processo também. Apliquei em 11 de março (application reached Ontario) e recebi o AOR em 24 de agosto. Nunca morei no Canadá, apliquei como FSW, NOC 0124, CRS 414. A expectativa está me matando aqui...rs Boa sorte a todos!
Pois é... Estamos no mesmo barco! Minha chegou lá dia 3 de Março e AOR foi em agosto também... Eu to achando que o nosso só vai sair lá para o inicio do ano que vem Jan/Fev... :-( Ai são mais 3-6 meses do processo federal... Acho q Canada só no meio do ano que vem para a gente MARIBUI.