+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

Ceinwynie

Member
Jun 26, 2019
19
11
Pode ser que o grau de urgencia tambem dependa da validade do permit atual (penso eu). Eu tenho um Work Permit valido ate Oct/2021 entao acredito que eles nao tenham pressa mesmo, dando prioridades a candidatos Outland ou que tenham permits vencendo mais cedo. Ou nao tem nada a ver com isso, e eh apenas coisa da minha cabeca.
Sim, no meu caso, meu visto é até novembro desse ano, mas depois tenho direito ao pgwp por mais 3 anos então tenho tempo, mas mesmo assim queria resolver isso logo e a espera mata a gente né?
 

Maria Augusta

Newbie
Dec 6, 2018
7
3
Oi Maria,
Estou passando pelo mesmo. Minha AOR eh 18 de Dezembro. O meu foi CEC tambem (com nomeacao Provincial). Tenho as mesmas mensagens em minha conta, eu estou no IP2 desde o dia 29 de Janeiro. Quando pedi minhas GCMS Notes descobri que tive uma Review Required. Parece qye demora mesmo. A minha aplicacao esta (ou estava ate onde eu sei) sendo processada na CIO - Sidney e parece que eles sao bem demorados. Infelizmente tem muitos colegas aguardando ha mais de 6 meses e nao ha muito o que ser feito alem de esperar. Voce pode pedir as suas Notes ou ate mesmo ligar no Call Center embora nao sei se adianta muita coisa. As Notes demoram 31 dias para chegar quando nao atrasam tambem. Eu pedi ha mais de 40 dias e nada ate o momento.
Oi obrigada pela resposta!! Fico um pouco mais tranquila em saber q não é só o meu caso que está demorando. Eu pedi minhas notes, é pra mandarem na sexta dia 07/05 mas já estou esperando que demore....
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Voces podem usar o servico da docsbase.ca Nos que estamos aqui no Canada usamos muito esse servico, e eh tudo online e muito mais em conta do que os tradutores do Brasil (e muito mais rapido tambem).
Ditto. Docsbase me salvou de ir a falencia com tradutores brasileiros. Sem contar a rapizez 1000x mais rápido.
 
  • Like
Reactions: Danielespeter

Danielespeter

Full Member
Dec 9, 2018
28
30
Brazil
Category........
Visa Office......
Ottawa
NOC Code......
4012
AOR Received.
23/12/2018
Med's Done....
22/11/2018
Pessoal, bom dia!
Estamos com 192 dias de processo - FSW - O.
Enviamos webform na semana passada, após os 180 dias e hoje veio a resposta, dizendo " We verified the information you provided regarding the status of your application and have forwarded it to the responsible office. They will contact you if further information is required or if a decision is made on your application."

Alguma opinião sobre o que isso significa ou será apenas uma resposta genérica?
 

MarcioSilva

Hero Member
Aug 27, 2018
278
219
Sim, no meu caso, meu visto é até novembro desse ano, mas depois tenho direito ao pgwp por mais 3 anos então tenho tempo, mas mesmo assim queria resolver isso logo e a espera mata a gente né?
Sim, total parece que tudo em fica em compasso de espera, mas o negocio eh relaxar e seguir a vida fazendo outras coisas.
 

MarcioSilva

Hero Member
Aug 27, 2018
278
219
Oi obrigada pela resposta!! Fico um pouco mais tranquila em saber q não é só o meu caso que está demorando. Eu pedi minhas notes, é pra mandarem na sexta dia 07/05 mas já estou esperando que demore....
Pedi as minhas tambem, a ultima mexida na aplicacao foi no dia 14/03. Depois disso nao ha mais registros, anotacoes, ou updates. Esperar mesmo, nao ha como fazer previsoes, o melhor eh focalizar em outras coisas
 

MarcioSilva

Hero Member
Aug 27, 2018
278
219
Pessoal, bom dia!
Estamos com 192 dias de processo - FSW - O.
Enviamos webform na semana passada, após os 180 dias e hoje veio a resposta, dizendo " We verified the information you provided regarding the status of your application and have forwarded it to the responsible office. They will contact you if further information is required or if a decision is made on your application."

Alguma opinião sobre o que isso significa ou será apenas uma resposta genérica?
Resposta Generica, nada a se preocupar, se algo acontecer eles vao entrar em contato, pedir mais documentos, etc..... incrivel a quantidade de pessoas com mais de 180 dias. Se voce olhar o thread de dezembro eh muita gente, antigamente eu olhava ate os meses anteriores ainda tem gente de Junho/18, Julho/18 etc.... enfim mas tava me fazendo mal isso e me atrapalhando na minha rotina, ai agora so fico aqui nos compatriotas Brasileiros e na thread do meu mes.

Infelizmente a verdade eh que esse forum ajuda mas as vezes atrapalha tambem porque aumenta muito a nossa ansiedade.
 

lupepper

Full Member
May 16, 2019
34
18
Oi obrigada pela resposta!! Fico um pouco mais tranquila em saber q não é só o meu caso que está demorando. Eu pedi minhas notes, é pra mandarem na sexta dia 07/05 mas já estou esperando que demore....
Eles tem passado com frequencia dos 30 dias. Era para ter recebido minhas notes no dia 02 se fosse considerar 1 mês, mas até agora nada. Li que é normal chegar a uns 40 dias de espera. :( Aguenta coração!
 
  • Like
Reactions: Maria Augusta

tusa47

Full Member
Mar 2, 2019
22
12
Category........
FSW
Doc's Request.
20-02-2019
Pessoal, bom dia!
Solicitaram o Schedule A em maio e eu forneci logo em seguida. Após 3 semanas o status do ADR foi para "not applicable".

Alguém por aqui teve a mesma experiência?
Sou aplicante via FSW-O.

Obrigado!!!
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Pessoal, bom dia!
Solicitaram o Schedule A em maio e eu forneci logo em seguida. Após 3 semanas o status do ADR foi para "not applicable".

Alguém por aqui teve a mesma experiência?
Sou aplicante via FSW-O.

Obrigado!!!
Olá,
Eu não passei por esta situação, mais se o status alterou para "Not Applicable" provavelmente é porque o documento que você enviou estava OK.
 
  • Like
Reactions: tusa47

tusa47

Full Member
Mar 2, 2019
22
12
Category........
FSW
Doc's Request.
20-02-2019
Olá,
Eu não passei por esta situação, mais se o status alterou para "Not Applicable" provavelmente é porque o documento que você enviou estava OK.
Obrigado Isidio!
 

mamede

Member
Jul 1, 2019
16
0
Boa noite pessoal. Estou com uma dúvida aqui. É simples, mas vale a pena perguntar.

Na carta que obtive do banco, estão todas as informações, bem detalhadas, e tudo certinho, assinada pela gerente geral do banco. Só que a minha gerente pessoal (com quem eu tratei) disse que não estava autorizada a colocar número de telefone e email dela na carta, porque essas informações, segundo as normas do banco (Itau) são exclusivamente para contato do cliente com eles. De resto tem lá no papel timbrado o endereço (embora eu seja de Minas, o endereço do timbre é São Paulo, a central).

Aí o que eu fiz: como tive que fazer a tradução dessa carta, como em todos os documentos com tradução, eu montei uma folha de sumário na frente com indicação das páginas em que estão cada coisa, pra facilitar a vida do Oficial que vai analisar o caso. Aí quando coloquei "Carta do banco...fl. tal" eu pus um parênteses em baixo assim: carta obtida pela gerente geral da agência tal, localizada no endereço tal, telefone de contato tal).

Assim acho que eles podem ter uma visão mais clara né. Acham que está ok? Porque o que percebi por meio de gente que até usou esse mesmo modelo de carta meu, é que o que eles querem saber é se está claro que o dinheiro está disponível e desde quando. Certo?
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Boa noite pessoal. Estou com uma dúvida aqui. É simples, mas vale a pena perguntar.

Na carta que obtive do banco, estão todas as informações, bem detalhadas, e tudo certinho, assinada pela gerente geral do banco. Só que a minha gerente pessoal (com quem eu tratei) disse que não estava autorizada a colocar número de telefone e email dela na carta, porque essas informações, segundo as normas do banco (Itau) são exclusivamente para contato do cliente com eles. De resto tem lá no papel timbrado o endereço (embora eu seja de Minas, o endereço do timbre é São Paulo, a central).

Aí o que eu fiz: como tive que fazer a tradução dessa carta, como em todos os documentos com tradução, eu montei uma folha de sumário na frente com indicação das páginas em que estão cada coisa, pra facilitar a vida do Oficial que vai analisar o caso. Aí quando coloquei "Carta do banco...fl. tal" eu pus um parênteses em baixo assim: carta obtida pela gerente geral da agência tal, localizada no endereço tal, telefone de contato tal).

Assim acho que eles podem ter uma visão mais clara né. Acham que está ok? Porque o que percebi por meio de gente que até usou esse mesmo modelo de carta meu, é que o que eles querem saber é se está claro que o dinheiro está disponível e desde quando. Certo?
Incrível como cada branch do banco Itaú tem uma "frescura" diferente. No meu caso se negaram a alterar o template padrão de carta deles pra atender as exigências do IRCC, mas carimbaram a carta com o contato deles e deram até o business card. Daí eu anexei o business card também como parte da documentação, mas o IRCC nunca ligou pra eles. Você tem o business card do seu gerente? Até um print screen da app já deveria servir como business card. Pessoalmente, acho que o que você fez vai dar certo, mas não tem como prever.