É o processo chamado landing. No seu caso seria soft landing já que você vai apenas fazer as formalidades e solicitar o PR card. No momento da solicitação (na sala de imigração do aeroporto) você deverá prover um endereço. Se você não tem endereço ainda, pode passar depois, porém o processamento só começa quando eles tem um endereço. Se voce tem conhecido no Canada, pode passar o endereço deles para que o processo comece, daí depois, quando voce obter o seu endereço, voce faz a atualização para o seu endereço novo.Obrigada! É isso mesmo. Refiro-me ao PR Card. Pelo o que li tenho que solicitar no Canadá e aguardar chegar para que eu possa retornar ao Brasil e voltar para o Canadá sem problemas. E pode demorar até 6 semanas para chegar. Vou checar os links indicados. Obrigada mais uma vez!
Novamente, se voces tem algum conhecido no Canada que estaria vindo pro Brasil, voces podem também passar o endereço dele e já voltarem pro Brasil, daí ele traria seu PR card. Ou ele enviaria por correio pra voces no Brasil, uma possibilidade que pelo que eu vejo por aí é geralmente não recomendada devido aos riscos de estravio. Adoraria ver algum relato de alguém que fez isso e deu certo, porque creio eu que os estravios não são comuns pagando pelo envio mais caro.
Disclaimer: Eu ainda não fiz nada disso. Essas são informações que vejo nos grupos e nesse fórum. Recomendo ver a opinião de pessoas com mais experiência.